sábado, 12 de fevereiro de 2011

POBRES CRISTÃOS


POBRES CRISTÃOS
SEMPRE TÃO NECESSITADOS
DE PERDÃO, REDENÇÃO.
VIVEM SEMPRE EM BANDOS,
SENDO POR LADINOS PASTORES
GUIADOS, MANIPULADOS.

CONSIDERAM DEUS SUA PROPRIEDADE,
SÓ ELES
POSSUEM A VERDADE.
LEVAM UMA VIDA DE MENTIRA
TÃO DIFERENTE DO QUE ENSINAM.
SÃO PROSÉLITOS DE CARTEIRINHA,
SEMPRE ESTÃO EM BUSCA DE PRESAS FÁCEIS,
POBRES OVELHINHAS.

SENTEM UM SÁDICO PRAZER  SUAS VIDAS MUDAR,
CONVERTÊ-LAS.
E DESSA MANEIRA PARA SEMPRE MANTÊ-LAS.
COBRÃO DÍZIMO EM FORMA DE BENÇÃO.
ENSINAM QUE ASSIM DE DEUS SE TEM
A PROTEÇÃO.
ESQUEÇEM QUE A MAIOR LIÇÃO QUE JESUS DEIXOU,
FOI O DAR SEM NADA ESPERAR
E NÃO O TROCAR.

POBRES CRISTÃOS,
SEMPRE A ESPERA DE UM CRISTO
QUE NUNCA VEM.
É O VIVER O PRESENTE DE FORMA CONSCIENTE
QUE NÃO SE TEM.

DO JESUS RESSUCITADO
AO CRISTO ELEVADO,
ESTÃO SEMPRE A ESPERAR.
COMO SE AQUI VOLTANDO
DESSA HIPOCRISIA ELE FOSSE COMPACTUAR.

RAQUEL FREE

2 comentários:

  1. Oi Zk, rs. Desde já lhe peço desculpas, pensava voce ser um homem. Mas, acredito que um poema não tenha sexo, rs... E, ao meu ver eles continuam sendo ótimos. Voce os escreve de forma impactante, senti isso em seus pensares.

    Agora quanto a este acima. Sinceramete voce deveria adicioná-lo la no VeP. Meu [ex] marido, onde fui casada a 17a, se separou de mim por uma evangélica. Se voce soubesse a aversão e o asco que sinto deles, afffffff... Bando de fdp. Me desculpe mas estravasei. ai... Um dos melhores poemas denuciativos que eu ja li... PARABÉNS com maiusculo...

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga, O Zeca, meu brother do coração, realmente é homem, eu, Raquel Free , mulher, sou a autora dessa poesia e da maioria do blog, a maluca belesa.Obrigada pelas palvras de elogio, sei que o que escrevo realmente é impactante, ou tu odeia ou vai amar, ainda bem que você tem percepção suficiente para amar a forma como escrevo, pois não abro mão de ser autêntica e verdadeira. logo mais estou lançando o meu primeiro livro intitulado " ASAS", e terei o maior prazer em te enviar um exemplar, caso deseje. Fica ligada, que mais poesias como essa, colocarei no blog, e fala dele para os amigos.Beijos!

    ResponderExcluir